segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Seminário Sobre a Exploração Sexual Infanto-Juvenil será Realizado em Aracaju

Reproduzido do blog do Jornalista Cláudio Nunes.

Exploração sexual infanto-juvenil: MPT apóia combate I

Com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sergipe convida administradores de hotéis, donos de pousadas e de agências de viagens a participar do “Seminário sobre Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Um compromisso ético-profissional da sociedade turístico hoteleira de Aracaju”. O evento, organizado pelos gestores do Aracaju Praia Hotel, será realizado na próxima quarta-feira, dia 2, a partir das 8h da manhã, no auditório do hotel,na Orla de Atalaia.

Exploração sexual infanto-juvenil: MPT apóia combate I

Segundo o procurador do Trabalho Mário Cruz, a preocupação do Ministério Público do Trabalho e dos organizadores do seminário é que, com o início da alta temporada turística no Estado de Sergipe, aumentem os índices desse tipo desse tipo de crime. “O Seminário pretende sensibilizar as pessoas ligadas à rede hoteleira e às agências de viagem, para que juntos combatam a exploração sexual infanto-juvenil”, explica o procurador. Segundo o Ministério da Justiça, no Nordeste a exploração sexual infantil atinge 32% das cidades e as crianças menores de 12 anos são os alvos preferidos dos abusadores sexuais, representando 43% dos casos de exploração sexual.

Nota do CJ-SE: O Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Sergipe (CJ-SE), uma organização social composta por jovens e em defesa dos jovens (incluindo o público infanto-juvenil), parabeniza e apóia a iniciativa do seminário, pois a exploração sexual, seja contra quem for, é uma das maiores barbaridades contra a dignidade humana e precisa ser amplamente combatida.

Nenhum comentário: