segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Coletivo Jovem inicia os trabalhos dos Jogos da Primavera com a elaboração de uma Carta de Responsabilidades Ambiental

Com o intuito de fortalecer a voz da juventude na elaboração das políticas públicas, foi realizada no ultimo sabado, dia 9 de agosto, foram realizadas no Colegio Brasilia, no Bairro Sao José, uma série de Oficinas, buscando a criação de uma carta de responsabilidades, com objetivos semelhantes aos carta elaborada na II CNIJMA. A convite da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidricos - SEMARH, o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Sergipe foi o responsável por esse trabalho.
Cerca de mais de 100 jovens atletas que estudam em escolas das redes Estadual, Municipal, Federal e Particular do Estado de Sergipe que irão participar dos Jogos da Primavera estiveram participando da elaboração de Carta de Responsabilidade Ambiental. A carta registra o compromisso da co-responsabilidade dos atletas sergipanos com a proteção e preservação ambiental de forma sustentável, além de estabelecer o que a juventude busca dentro do contexto ambiental, que seja feito para melhorar a qualidade de vida do seu estado.
O material criado será sistematizado e entregue às autoridades do estado, na Abertura dos Jogos de Primavera.
O proximo evento relacionado a temática ambiental será a Caminhada Ambiental, que terá como ponto de partida a Ponte do Imperador e seguirá até o Parque dos Cajueiros. Terá saída às 9 da manha e é, assim como a Elaboração da carta, mais uma parceria entre SEED e SEMARH.

Nenhum comentário: