sexta-feira, 20 de junho de 2008

Exemplo de Superação

De vez em quando assisto o vídeo superação, que é uma das cenas nas quais a Cia. Melhores do Mundo retratam uma sociedade próxima da realidade de maneira humorística, e nunca pensei em utilizar ou vivenciar um caso desse tipo, até esta semana. Resolvi por aqui por ser um exemplo de superação mesmo e que deve ser levado a sério. Lembro que não é história para boi dormir, mesmo até agora eu não acreditando no que vi.
Terça-feira, 17 de junho de 2008, aproximadamente às 13 horas da tarde. Estava chegando no Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe, o Cultart como é conhecido, e me deparei com uma cena que, ao mesmo tempo que me surpreendeu. Um senhor de aproximadamente 80 anos, sim meus amigos 80 anos, pulando o muro da casa onde morava. Foi um choque para mim, que nunca tinha visto uma cena desse tipo e em minha cabeça surgiu uma imagem: O senhor caindo no chão, e só Deus sabia o que a minha imaginação tinha de verdade e de mentira. Resolvi ir então até ele, e ajudá-lo a descer daquele muro, que media aproximadamente 2 metros de altura. Ao descer, o senhor me agradeceu e cada um seguiu seu caminho. Tudo isso não saia da minha cabeça e resolvi descobrir quem era esse senhor. Descobri que era um homem conhecido por "Zé Peixe", conhecido pelas proezas como atravessar o Rio Sergipe e coisas que geralmente vemos crianças fazerem.
Sei que parece algo insignificante, mas esse senhor de idade me mostrou a importância de se superar os desafios, tanto para os que não acreditam que você consiga como para você mesmo, que se mostra cada vez mais capaz.


Bom fim de semana e que todos nós busquemos a nossa superação própria

Um comentário:

andrezza_sr disse...

Meu Lindinho, vc é q é um exemplo..te adoro viu? bjos!