quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Juventude Amazônica produz zine com resultados da I EAJUMA


Frente (acima) e verso (abaixo) do fanzine lançado pel@s participantes do I EAJUMA (clique para ampliar).

No final de novembro de 2009, 35 jovens de nove Estados abrangidos pela Amazônia Legal se reuniram para pensar ações, planejar e articular os movimentos de juventude pelo meio ambiente na região. Este evento foi o I Encontro Amazônico da Juventude pelo Meio Ambiente (I EAJUMA), que contou com o apoio do Fundo das Nacões Unidas pela Infância (UNICEF). Nos meses de janeiro e fevereiro, participantes do encontro enviaram fanzines socializando o processo e os principais resultados a outras organizações que atuam com juventude e meio ambiente nas outras regiões do Brasil.

Sergipe não ficou de fora. Recebemos de Ana Carla Franco, do CJ-Pará, uma carta com o fanzine reproduzido acima. O CJ-SE parabeniza a iniciativa e deseja o sucesso d@s noss@s irmãos e irmãs da Amazônia, que sempre dão o exemplo de luta pelo bem estar socioambiental e pela sustentabilidade.

Há alguns anos, os CJs da Região Nordeste vêm buscando um encontro semelhante para uma melhor articulação regional e no ano passado chegou a se reunir durante o IV Encontro da Juventude pelo Meio Ambiente, ocorrido no final de julho de 2009 no Rio de Janeiro. Logo após, uma lista de discussão por e-mail e um chat foram organizados. Porém, as discussões cessaram no final do ano passado. Veja aqui alguns resultados das discussões sobre a realização de encontros na região.

Esperamos retomar os diálogos brevemente.

Nenhum comentário: