segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CJ-SE agora tem engenheiro florestal

Exposição oral da monografia (foto: Cleverton Silva, 2009).

Na manhã desta segunda-feira (23-11-2009), o membro do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Sergipe, Thiago Roberto Soares Vieira, defendeu monografia na Universidade Federal de Sergipe. Thiago é aluno de Engenharia Florestal e o seu estudo baseou-se na propagação de espécies para recuperação de matas ciliares da margem direita do rio São Francisco (lado sergipano).

Integrantes do CJ-SE: Thiago, Jeane e Cleverton (foto: desconhecido, 2009).

Waldson, membro do CJ-SE e Diretor de Meio Ambiente da Sociedade Semear também esteve na UFS (foto: Cleverton Silva, 2009).

Após a exposição oral do trabalho, que durou 28 minutos, os professores integrantes da banca examinadora partiram para os questionamentos e contribuições. A banca, muito exigente, fez muitos questionamentos e sugestões de melhorias no trabalho final, o que é comum na apresentação dos trabalhos acadêmicos. Apesar de duas horas de sabatina e questionamentos (ufa!), Thiago teve êxito na sua apresentação, obtendo nota 9,0 pela monografia.

Thiago e banca examinadora discutem o trabalho apresentado (foto: Cleverton Silva, 2009).

Agora é só fazer as correções na monografia e começar a aplicar os seus conhecimentos na vida profissional e no CJ-SE como engenheiro florestal e educador ambiental.

Parabéns, Thiago. O CJ-SE está com você!

Nenhum comentário: