sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O Coletivo Jovem de Meio de Sergipe inicia o processo da III CNIJMA

O Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Sergipe em um trabalho conjunto com a Comissão Organizadora Estadual da III CNIJMA de Sergipe inicou o processo do Oficinões na Diretoria Regional de Educação 01 localizada no Município de Estância.


O evento foi realizado no dia 15 de setembro na Escola Estadual Guttemberg Chagas e contou com a presença de 70 pessoas dentre alunos das Escolas Estaduais, professores do ensino médio e fundamental, Diretoria de Educação Ambiental da DRE 08, representante do NEDIC/SEED-SE e dois membros do Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Estado de Sergipe.

O evento iniciou-se com a apresentação do que é Coletivo Jovem de Meio Ambiente e quais as ações já realizadas. Logo após o membro do Coletivo Jovem apresentou um histórico das Conferências Infanto- Juvenil e os seus desdobramentos.

Após um intervalo, foi iniciada a apresentação Passo a Passo da III CNIJMA e como os professores e alunos podem realizar este momento nas escolas envolvendo toda a escola e a comunidade.





"Este momento é muito importante para saber o que vai ser realizado na minha escola e chamar meus amigos para participar junto com a comunidade. É bom saber que existem jovens com a mesma vontade que a minha para fazer acontecer alguma coisa na escola" Relata Carla Santos aluna da 5ª Série do Ensino Fundamental.


Nenhum comentário: