domingo, 13 de abril de 2008

Reunião com o Projeto Petrobras Jovem Aprendiz

A partir de um convite de uma das responsáveis pelo Projeto em Sergipe, a senhora Ivanilde Meneses, que já conhecia o Coletivo Jovem de Meio Ambiente, o CJMA-SE se tornou presente em uma das reuniões com os jovens do Projeto Petrobras Jovem Aprendiz(PPJA), trazendo a temática socioambiental, de acordo com as produções das Conferencias Infanto-Juvenis pelo Meio Ambiente, sua metodologia e o histórico do Coletivo Jovem.

O PPJA - Projeto de âmbito Nacional, em Sergipe tem como ponto de apoio e coordenação a Sociedade SEMEAR, abrange jovens de 16 a 19 anos, aproximadamente. Tornou-se exemplo por não se conter no ensino profissionalizante propriamente dito, que é sua meta, mas também como exemplo de participação no processo de I Conferencia Estadual de Planejamento de Políticas Públicas de Juventude do Estado de Sergipe, levando dois delegados e deixando um suplente.
O PPJA, para muitos, foi citado como "segunda família" ou uma "ponte para um futuro melhor", uma "forma de perceber que o mundo é de quem faz". Segundo Breno Vinícius, eleito suplentena Conferencia supracitada, que utilizou uma de Che Guevara, "se o nosso presente é de luta, o futuro nos pertence", e segundo ele, o PPJA faz parte dessa história, desse presente.

Participação do Coletivo Jovem de Meio Ambiente - O CJMA-SE foi convidado a participar da reunião com uma mostragem sobre a III Conferência NacionaI Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, enfocando também a participação socio-política, buscando a formação de novos Coletivos Jovens e/ou a participação no CJ já existente.

sábado, 12 de abril de 2008

A Pedidos...

Pediram-me esta semana o regulamento e mais informações sobre a III Conferencia Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, pois então, aí vai o regulamento e algum material para nortear os trabalhos:

E aí gente!!!! Tenho boas novas!!!!

Pessoal,
Estava eu, a navegar pela internet, quando achei um dos livros mais importantes para a elaboração de políticas públicas para a juventude e que envolve a temática socio-ambiental. O nome do Livro é "Juventude, Cidadania e Meio Ambiente - Subsídios para a elaboração de Politicas Públicas". O link está aqui embaixo da mensagem. Aproveitem!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Mobilização

MATERIAL PARA A MOBILIZAÇÃO


E AÍ PESSOAL!! MANDO AGORA PARA VOCÊS ALGUNS MATERIAIS NECESSARIOS PARA A FORMAÇÃO DO CJ


A pedidos, estou colocando aqui os materiais de maior importancia a serem vistos para a formação dos novos Coletivos: